Escondidinho de aipim com carne moída

Ingredientes: 1kg de aipim + 1 colher (sopa) de margarina + 150ml de leite + 500g de carne moída + 1 calabresa + 100g de bacon + 1 cebola + 1 tomate + 1 pimentão + 1 lata de molho de tomate + alho e sal a gosto.

Modo de preparo:

Para o purê de aipim: Cozinhe o aipim na panela de pressão com sal por 20 a 30 minutos. Escorra a água e tire os fiapos que ficam no meio da raiz. Amasse bem. Em uma panela, coloque o aipim amassado, acrescente a margarina e o leite. Mexa bem até ficar bem liso e homogêneo.

Para o molho: Frite a carne moída em uma panela com 1 colher de óleo até que fique dourada. Acrescente o bacon e a calabresa picada e deixe dourar. Acrescente a cebola e o pimentão picados e deixe refogar. Acrescente o tomate picado e o molho de tomate e misture bem. Tempere a gosto.

Montagem: Coloque a metade do purê de aipim no fundo de um refratário. Em seguida, coloque uma camada de recheio e outra camada com a segunda metade do purê. Coloque queijo e orégano a gosto por cima. Leve ao forno em temperatura de 200°C, até dourar. Sirva quente.