Bolo de milho salgado

Ingredientes: 3 tomates desidratados (embalados secos) + 100g de farinha de trigo + 100g de fubá fino + 1 colher de sopa de fermento em pó + ¼ de colher de chá de sal + 1 ovo grande + 200ml de leite semi-desnatado + 3 colheres de sopa de óleo de milho + 1 lata (200g) de milho verde + 1 pimentão verde pequeno, sem sementes e cortado em cubinhos + sementes de gergelim.

Modo de preparo: coloque os tomates desidratados em um recipiente refratário e cubra-os com água fervente. Deixe de molho por 30 minutos ou até que estejam macios. Escorra-os bem, seque-os com toalha e papel e pique-os em pedacinhos, usando uma tesoura de cozinha.

Preaqueça o forno a 220°C. Unte um tabuleiro fundo e quadrado, de 18cm, e forre o fundo com papel-manteiga. Reserve o tabuleiro. Triture o milho em um liquidificador até formar uma pasta. Em uma tigela grande, misture a farinha, o fubá, o fermento e o sal. Em outra tigela, bata ligeiramente o ovo e junte o leite, o óleo e o milho até obter uma mistura homogênea.

Derrame a mistura de milho sobre os ingredientes secos. Adicione os tomates e o pimentão e mexa bem. Coloque a massa no tabuleiro untado e polvilhe com as sementes de gergelim. Leve ao forno por 25 a 30 minutos ou até que a massa esteja crescida e dourada.