Lasanha de aspargo com alho poró

Ingredientes: 500g de massa de lasanha pré-cozida + 500 ml de leite + 500 ml de creme de leite fresco + 330g de aspargo em conserva + 100g de bacon + 75g de queijo gorgonzola + 200g de queijo parmesão ralado + 2 colheres de amido de milho + 1 talo de alho poró + 1 colher de café de noz-moscada + 1 colher de chá de margarina + 1 cebola ralada + sal a gosto + 400g de queijo tipo minas fresco ralado + cheiro verde picado.

Modo de preparo: faça o molho branco refogando em uma panela em fogo baixo a margarina, o bacon picado, a cebola ralada, o alho poró fatiado e cortado ao meio. Após refogado, coloque o leite preaquecido e o aspargo picado. Ao levantar fervura, coloque o amido de milho dissolvida no leite ou água até transformar em creme. Desligue o fogo e coloque o queijo gorgonzola, o creme de leite fresco e a noz-moscada. Mexa até dissolver o queijo. Leve novamente ao fogo rapidamente até levantar fervura e desligue. Reserve o molho branco. Caso precisar, coloque sal a gosto.

Em uma forma de vidro retangular, coloque a massa formando camadas com o molho branco e queijo tipo minas fresco ralado (reserve um pouco para a última camada), na última camada coloque o queijo tipo minas fresco, leve ao forno a 130°C para cozinhar por 30 minutos. Sirva com queijo parmesão ralado e o cheiro verde.