Décadas de alfaces frescas

DSCF8491 - Odilon Fassarella e Saulo no alface 1

Todo dia, toda hora, tem alface e outras verduras frescas e de qualidade na Hortifruti Cachoeiro. Para manter essa regularidade, é necessária uma sofisticada logística, garantindo que tudo esteja na banca, em média, seis horas após colhido.

Há mais de 30 anos, é o produtor Odilon Fassarella, de Vargem Alta, quem faz a maior parte desse trabalho para a Hortifruti Cachoeiro e as lojas que a antecederam.

Todos os dias, às 5h, Odilon, seu filho Saulo, seus funcionários e outros produtores parceiros (também de Domingos Martins, Vargem Alta e até Santa Maria de Jetibá) começam a colheita, para que, às 11h, o caminhão da Hortifruti Cachoeiro a busque.

“Comecei a trabalhar na agricultura com dez anos, hoje tenho 64. Nasci aqui mesmo, de onde meu pai descia para Marataízes, no auge dos verões de lá, para vender uvas, ameixas e peras”, lembra.

Além de alface, ele também fornece agrião, brócolis, salsa, coentro e espinafre.

“A qualidade da nossa produção também é garantida pelas fiscalizações regulares, do Idaf e dos órgãos ambientais. Eles checam que a nossa água de irrigação é mesmo limpa, de nascente, e que os defensivos agrícolas são usados corretamente”, informa.