Morango bom até no verão

FOTOMORANGO1_VERTICAL

Nosso produtor apresenta suas técnicas para qualidade

Você reparou que agora tem morango de qualidade até no período mais quente do ano, tanto na banca, quanto na salada de frutas? E que essas frutas estão cada vez mais saborosas, bonitas e cheirosas? Isso é técnica e cuidado.

Mudas importadas do Chile, irrigação com água limpa e sob medida, além de cobertura do solo e das plantas com lonas específicas são alguns dos segredos para essa produção ter tanta qualidade em grande quantidade.

Quem conta os detalhes é o produtor Luiz Gussão, que há 25 anos desce de Braço do Sul, em Castelo, pelo menos duas vezes por semana, para abastecer a loja.

“Com o tempo, observamos que os defensivos quase não são necessários. Mas é preciso usar outras técnicas. Nossa última descoberta foi que a lona prateada sobre o solo afasta ainda mais os insetos”, releva o produtor.

Além de trabalhar com os filhos Luiz Eduardo e Luiz Felipe e a mulher Noemi, Luiz Gussão conta com o apoio de produtores independentes, como Rosinei Lorenzoni, que trabalha há 20 anos junto de Luiz Gussão.

“O morango é um bom produto porque não tem agrotóxico e gera renda o ano todo”, conta Rosinei.

Luiz Gussão recebe análises do Ibama, há oito anos seguidos, atestando que o produto que ele fornece à Hortifruti Cachoeiro é adequado para consumo – inclusive por ser livre de defensivos que possam fazer mal à saúde humana.

FOTOMORANGO2_HORIZONTAL_TRATAMENTO1