Panna Cotta com calda de goiaba

Ingredientes da panna cotta: 1 litro de creme de leite fresco + 500ml de leite + 300g de açúcar + 4 colheres (sopa) de conhaque + 4 favas de baunilha (abra as favas e retire as sementes) + 12 folhas de gelatina em folha sem sabor + 100ml de água para hidratar as folhas de gelatina.

Ingredientes da calda: 8 goiabas médias, maduras e vermelhas + 200g de goiabada cascão em pequenos pedaços.

Modo de preparo da panna cotta: em um recipiente que vá ao fogo, misture o creme de leite com o leite, o açúcar, o conhaque e as sementes das favas de baunilha. Cozinhe em banho-maria com a água em temperatura branda (80 °C), por cerca de 20 minutos. Hidrate as folhas de gelatina na água, escorra e junte a gelatina à panna cotta, no fogo, misturando delicadamente, por uns 2 minutos. Tire do banho-maria, passe pelo coador e distribua em formas individuais. Coloque na geladeira por no mínimo 8 horas.

Modo de preparo da calda: bata as goiabas, sem as cascas, no liquidificador. Coe e passe para uma panela. Acrescente a goiabada cascão e deixe em fogo baixo, mexendo seguidamente, até a goiabada ficar bem derretida.

Montagem: distribua a calda nos pratos e, em cima, desenforme a panna cotta gelada. Sirva imediatamente.