Pavê de pêssego

Ingredientes do recheio: 1 litro de leite integral + 1 lata de leite condensado + 1 lata de creme de leite + 5 colheres (sopa) de farinha de trigo + 1 lata de pêssegos em calda + 2 pacotes de 500g de biscoito champanhe + 1 copo (200ml) de leite para umedecer.

Ingredientes da cobertura: 500g de creme de leite fresco (nata) + 3 colheres (sopa) de açúcar refinado + pêssegos pra decorar.

Modo de preparo do recheio: em uma panela grande, coloque o leite, separando um copo pra dissolver a farinha de trigo. Misture o leite condensado e a farinha já dissolvida mexendo sempre em fogo brando até que cozinhe. Retire do fogo, misture o creme de leite e reserve.

Modo de preparo da cobertura: bata a nata com o açúcar até que ela cresça bem, cuidando para que ela não “caia”.

Montagem: em um refratário grande, coloque um pouco do creme, coloque a fruta picada e disponha o biscoito, tendo o cuidado de umedecê-lo no leite. Intercale o creme com o pêssego e o biscoito cuidando para que a última camada seja de creme, deixe na geladeira por no mínimo duas horas. Bata a nata com o açúcar e cubra o pavê, em seguida use pedaços de pêssego pra enfeitar ao seu gosto. Sirva bem gelado.