Crêpe Suzette, por Chef Fabi Santos

Ingredientes: 300 ml de leite + 2 ovos + 15g de manteiga + 15 ml de licor de laranja + 175g de farinha de trigo peneirada + 1 pitada de sal.

Calda: 100g de manteiga sem sal + 80g de açúcar + 140 ml de suco de laranja + 15 ml de suco de limão + zest de laranja +gomos (suprêmes) de duas laranjas + 30 ml de licor de laranja + 15 ml de conhaque.

Modo de fazer: no liquidificador misture em velocidade baixa o leite, os ovos, o licor de laranja e o sal. Em seguida, com o liquidificador ligado, vá despejando a farinha e depois a manteiga derretida. Bata até que todos os ingredientes fiquem homogêneos. Despeje em um bowl, passando por uma peneira, cubra com um filme plástico em contato com a superfície e deixe descansar na geladeira por 40 minutos.

Pincele um pouco de óleo de canola em uma frigideira e aqueça-a em fogo médio. Coloque uma concha da massa do crepe na frigideira e espalhe, de forma que fique uma camada fina. Cozinhe ate a borda ficar levemente dourada. Vire-a e doure a outra parte. Repita a operação ate que a massa termine. Em seguida, dobre cada crepe em quatro partes, formando um triangulo. Reserve.

Calda: prepare a calda em uma frigideira ou em uma panela grande. Leve ao fogo brando o açúcar, o suco de laranja e de limão e mexa ate os ingredientes se unirem. Junte o licor de laranja. Junte a manteiga gelada e picada em cubos. Coloque os gomos de laranja, cozinhe um pouco e adicione as zests de laranja. Coloque os crepes na panela, envolva na calda e cozinhe bem rápido. Remova a frigideira do fogo. Monte os crepes com a calda e os gomos em um prato de servir. Despeje o conhaque sobre a mistura e com o auxilio de um maçarico permita a mistura flambar. Sirva quente!