Fettucine de massa fresca ao molho alfredo e camarões, por Chef Fabi Santos

Ingredientes da massa: 100g de trigo + 100g de semolina + 2 ovos + fio de azeite.

Modo de preparo: em uma superfície plana de trabalho, peneire a farinha e faça uma cavidade grande no centro, deixando as paredes de farinha relativamente altas. Misture os ovos e coloque 3/4 dos ovos no centro. Com a ajuda de um garfo, vá despejando a farinha na mistura de ovos e misturando bem, até que a mistura esteja grossa e não haja mais perigo de escorrer pela mesa. Nesse ponto, comece a usar as mãos e misturar a massa. Caso fique muito seca, acrescente um pouco mais dos ovos. A massa tem que desgrudar das mãos e, nesse ponto, não pode estar nem muito seca e nem muito mole, e sim relativamente firme. Ajuste se necessário. Sove a massa por cerca de 5 minutos, até que fique bem lisa e elástica. Deixe descansar por 30 minutos envolvidos em um plástico, em temperatura ambiente, para que o glúten descanse, e a massa se torne mais maleável para abrir. Abra a massa e faça o corte que desejar

Molho alfredo e camarões

Ingredientes: 250 ml de creme de leite fresco + 100g de parmesão ralado na hora + pimenta do reino QB (quanto baste) + noz moscada QB (quanto baste) + 250g de camarões grandes e limpos + azeite QB (quanto baste) + 10 ml de cachaça + sal.

Modo de preparo: comece pelos camarões, temperando com sal e pimenta do reino, em uma frigideira bem quente doure os camarões aos poucos no azeite e reserve. Depois de todos grelhados dê uma flambada na cachaça e reserve-os. Aproveitando a frigideira que grelhou os camarões, doure a cebola e aqueça o creme de leite. Coloque a metade do parmesão, corrija o sal, a pimenta e a noz moscada. Em seguida adicione os camarões, envolva a massa ao molho e sirva finalizando com alguns camarões em cima para dar um toque especial.