Poisson Bélle Meuniére, por Chef Fabi Santos

Ingredientes: 2 filés de tilápia + sal QB + pimenta do reino + farinha de trigo QB (quanto baste) + 150g de manteiga.

Molho: 30g de cebola ciseler + suco de limão siciliano médio + 15g alcaparras + 50g de camarões médios limpos + 50g de cogumelos paris cortado finamente (champignons) + salsinha.

Modo de preparo:

Preparo do peixe: tempere os filés com sal e pimenta. Empane na farinha de trigo e retire o excesso. Em uma sautese, derreta a manteiga e coloque o peixe. Frite (fritura rasa) de um lado até dourar, vire com cuidado e doure o outro lado. Retire o peixe. Reserve.

Preparo do molho: retire o excesso de manteiga e reserve. Tempere os camarões com sal e pimenta. Salteie os camarões até que mudem de cor. Retire e reserve. Coloque mais manteiga e salteie os champignons até amaciarem. Reserve. Adicione a manteiga reservada e refogue a cebola. Coloque as alcaparras e devolva os camarões e cogumelos (champignons) à panela. Finalize com suco de limão e salsinha. Ajuste os temperos. A manteiga deve estar em ponto noisette, mas nunca queimada.

Montagem: Em uma travessa ou prato de serviço aquecido, coloque os filés de peixe e disponha o molho de manteiga por cima. Sirva imediatamente.